Motivos

Ao que me inquieta hoje, trago pontuações.
    Ao que me incomoda hoje, venho com minha contribuição.
Ao que me impede hoje, mostro que está dispensado
   Ao que é tédio ligo o botão do rádio

Deixo gravadas no papel
 Deixo escritas em areias
Deixo  entre as linhas de um caderno
 Ou entre virtuais...

Aquilo que me move a escrever?
 
Sem duvida o que mova qualquer parte de mim

Escrevo por algo belo, visto, ouvido ou até mesmo lembrado
   Escrevo por pessoas que me encantam
     Aquelas me fazem ter um dia quente e relaxante
        Também as que me lembram como posso ser um bom amigo
           As que tem beleza que me contagiam
              E sensibilidade que faz imaginar como são enquanto estão longe de mim.
Por momentos que me divertem
Situações que me tirem de mim (para o bem ou mal).
 Escrevo para pessoas também que nunca me apaixonei, mas que imagino como seria...

Tento em minha palavras colocar a liberdade
    Tento em rimas, mostrar minha gratidão
       Tendo de jeito simples, fazer eterno algo que talvez não se repita.
          Tento enfim registrar coisas rápidas como as asas de beija-flor que tanto falei por um 11 meses.
             E também mais intensas com as quais talvez eu fique reagindo de modo estranho por falta de viver...

Por fim nesse escrito que marca um dia chuvoso
Onde memórias parecem vir como gostas sobre um telhado chamado mente
Digo apenas que escrevo por viver
   Sentindo de maneira tola, estimando momentos e eternizando pessoas que acredito merecerem...
Indo sempre para o auto
   Pois afinal é lá onde pode se estar algo que se estima.
E por isso essa teia de pensamentos cresce
   Em uma mente e coração em muitos dias são diferentes
Mas que acima de tudo aprecia tudo aquilo que seu destino desce.
 

0 comentários: